+ infoAcontecer
Portugal
Impacto da pobreza analisado em Coimbra
Texto J.B. | Foto Lusa | 09/10/2018 | 12:23
Vão intervir a eurodeputada Marisa Matias e a Secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim. O evento é organizado pela AMI
imagem

O seminário «O impacto da pobreza no tecido social» vai decorrer na próxima sexta-feira, 12 de outubro, no ISCAC – Coimbra Business School, entre as 09h00 e as 18h00, para «analisar diversos desafios e perspetivar novos olhares sobre o fenómeno da pobreza». Estarão em foco problemáticas resultantes dos «baixos salários, desemprego, baixas habilitações literárias e dificuldades de acesso aos serviços», entre outras.

Entre os intervenientes destacam-se Fernando Nobre, presidente da fundação Assistência Médica Internacional (AMI), Pedro Hespanha, membro fundador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Sérgio Aires, sociólogo, Ana Sofia de Carvalho, diretora do Instituto de Bioética, António Garcia Pereira, advogado, Marisa Matias, eurodeputada, e Cláudia Joaquim, Secretária de Estado da Segurança Social.

A realização do seminário visa também assinalar a Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social e os 24 anos da intervenção da Assistência Médica Internacional (AMI) em solo português. O organismo humanitário é o responsável pela dinamização do seminário, cujas inscrições decorrem online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.