+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Mais de 300 mil artigos escolares para alunos pobres
Texto J.B. | Foto Cáritas | 18/09/2018 | 12:23
Os bens oferecidos pelos consumidores de Portugal vão ser entregues a quase sete mil estudantes desfavorecidos, através da Cáritas Portuguesa
imagem

Os clientes de superfícies comerciais portuguesas ofereceram «331.365» artigos escolares, que serão entregues a alunos de famílias carenciadas. Entre os bens doados pelos consumidores encontram-se «borrachas, lápis, canetas, cadernos [e] mochilas».

Estas ofertas vão contribuir para «minimizar o impacto financeiro que o regresso à escola significa para as famílias, particularmente as que se encontram em situação de fragilidade financeira», explicam em comunicado responsáveis da Cáritas Portuguesa, organismo promotor da campanha, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança (IAC).

Segundo a organização da Igreja Católica, «os bens agora angariados vão permitir prestar apoio, ao longo de todo o ano letivo que agora inicia, a 6.904 crianças, integradas em agregados familiares apoiados pela Cáritas e pelos grupos socio-caritativos que participaram na campanha». A ação de recolha de material escolar realizou-se no primeiro fim de semana de setembro, dias 1 e 2. A iniciativa de carácter solidário teve lugar em 120 espaços comerciais de todo o país.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.