+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa acolhe conferência internacional sobre as mulheres
Texto F.P. | Foto UpM | 17/09/2018 | 08:41
Encontro envolve representantes de vários países do Mediterrâneo e decorre pela primeira vez fora de Barcelona (Espanha), onde está localizada a sede da entidade organizadora
imagem
A Fundação Champalimaud, em Lisboa, vai receber a quarta edição da Conferência de Alto Nível sobre as Mulheres, nos próximos dias 10 e 11 de outubro, promovida pela União do Mediterrâneo (UpM). As inscrições estão abertas até 19 de setembro.

A edição deste ano da «Women4Mediterranean – women build inclusive societies» ocorre depois dos 43 países que integram a UpM terem assinado, o ano passado, uma Declaração Ministerial em que os signatários se comprometem a tomar as medidas necessárias e a criar políticas para a promoção da igualdade entre mulheres e homens, e oportunidades em todas as esferas da sociedade: vida política, económica e civil.

Para o encontro de Lisboa são esperados líderes e profissionais de setores envolvidos na promoção da igualdade de género e do empoderamento das mulheres na região mediterrânea, autoridades e instituições locais, organizações internacionais, elementos da sociedade civil e académica.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.