Acontecer
Desafios da natalidade debatidos no Porto
Texto F.P. | Foto L.E. | 07/08/2018 | 17:29
Conferência aborda causas da regressão demográfica, a partir da situação atual do rendimento das famílias e estabilidade do emprego. Presidente da República será um dos oradores
imagem
O Conselho Económico e Social de Portugal (CES) está a preparar uma conferência sobre os desafios demográficos, em particular sobre a crise da natalidade, que se realiza no dia 7 de setembro, na Fundação Engenheiro António de Almeida, no Porto. O programa conta com um vasto painel de especialistas e com uma intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

«A questão da natalidade preocupa transversalmente toda a sociedade portuguesa: o país acordou para a crise da natalidade e os cenários são preocupantes. Importa conhecer e debater as causas da regressão demográfica, a começar pelas que andam associadas ao rendimento das famílias e mais diretamente à qualidade e estabilidade do emprego», explicam os organizadores do encontro.

Um dos painéis, dedicado ao tema «Políticas Públicas: respostas integradas ao problema», contará com a participação de Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, de Ana Sofia Fernandes, da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e da vereadora da Câmara Municipal de Lousada, Cristina Moreira.

A iniciativa do CES é organizada através da Comissão Especializada Interdisciplinar Permanente Para a Natalidade (CEPIN), um organismo criado pela Assembleia da República para elaborar estudos, pareceres, relatórios e informações sobre as questões relacionadas com a natalidade, que facilitem a tomada de decisões.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.