+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação dá início a Semana das Migrações
Texto F.P. | Foto Santuário de Fátima | 03/08/2018 | 11:56
A peregrinação internacional aniversária de agosto ao Santuário de Fátima assinala o arranque da Semana Nacional das Migrações. Durante as celebrações será feita a tradicional oferta de trigo pelos peregrinos
imagem
O bispo de Santiago de Cabo Verde, Arlindo Gomes Furtado, vai presidir à próxima peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima, nos dias 12 e 13 de agosto, uma jornada que é conhecida por peregrinação do migrante e do refugiado e que irá dar início à Semana Nacional das Migrações.

Na Eucaristia de encerramento da peregrinação, dia 13, os peregrinos irão cumprir a tradição de oferecer trigo ao santuário. O ritual existe desde 1940, quando um grupo de jovens da Juventude Agrária Católica, de 17 paróquias da diocese de Leiria, ofereceu 30 alqueires de trigo destinados ao fabrico de hóstias para consumo no templo mariano.

Segundo o serviço de apoio aos peregrinos do Santuário de Fátima, já estão inscritos para participar nas celebrações mais de 1.200 fiéis, organizados em 16 grupos, provenientes de Portugal, Espanha, Itália, França, Polónia, Alemanha, Irlanda, Bélgica, Áustria, Iraque e Guiné-Conacri.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.