+ infoAcontecer
Portugal
Inscrições até 31 de agosto
Comunidade ecuménica inspira encontro no Algarve
Texto J.B. | Foto Taizé | 12/07/2018 | 08:42
As vivências da comunidade de Taizé, em França, estão na origem de um encontro em Aljezur, que vai contar com a participação do bispo do Algarve e do único português que integra aquela comunidade ecuménica
imagem

Cinco anos depois, volta a realizar-se no Algarve um encontro ligado à espiritualidade de Taizé, uma comunidade ecuménica sediada em França. Realizado desde 2005, o encontro vai decorrer este ano entre os dias 7 e 9 de setembro, voltando a levar Manuel Quintas, bispo do Algarve, à vila de Aljezur.

Nesta edição, a iniciativa voltará a contar com a participação especial do irmão David, o único português membro daquela comunidade ecuménica, que voltará ao sul de Portugal pela terceira vez, depois das deslocações que fez em 2006 e em 2009.

O encontro tem contribuído para levar ao sul de Portugal católicos, luteranos e ortodoxos. Ao longo dos dias de atividades, os participantes deverão ficar alojados em casas de famílias dos concelhos de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo. As pessoas interessadas em participar ou em acolher visitantes deverão contactar João Cabral, organizador do encontro, através do endereço eletrónico joaomjcabral1@hotmail.com.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.