+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Conferência pela superação do ódio
Texto J.B. | 09/07/2018 | 16:20
O objetivo é contribuir para a melhoria da resposta do sistema de justiça criminal face às «necessidades atuais das vítimas»
imagem

Diversos oradores vão colocar em debate as «questões mais fraturantes e atuais» relacionadas com os «direitos e necessidades das vítimas de crimes de ódio e discurso de ódio». Os debates contribuírão para dar forma à conferência «Ódio nunca mais: apoio a vítimas de crimes de ódio».

A palestra está agendada para o próximo dia 26 de setembro e terá lugar no auditório do Campus da Justiça, em Lisboa. Além de debates e conferências, a iniciativa é constituída por diversos workshops, que se debruçam sobre «grupos particulares de pessoas que são mais vulneráveis aos crimes de ódio e discurso de ódio». Além disso, os ateliês também vão incidir sobre a «investigação criminal destes tipos de crime».

A conferência é promovida por profissionais ligados à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), no âmbito do projeto «Ódio nunca mais» cujo objetivo passa por «melhorar a resposta do sistema de justiça criminal às necessidades atuais das vítimas», através da «da criação de ferramentas de sensibilização e treino multidisciplinar de profissionais».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.