+ infoAcontecer
Portugal
«Comércio ambientalmente responsável» nos mercados de Lisboa
Texto J.B. | Foto DR | 06/07/2018 | 15:06
Depois de ter sido alvo de uma reabilitação para dar resposta às atuais exigências da sociedade, o Mercado do Lumiar + Bio está prestes a receber o público
imagem

Os 25 mercados municipais de Lisboa estão a ser renovados, tornando-se autossustentáveis, com «produtos mais autênticos, um comércio ambientalmente responsável e próximo dos cidadãos». Um desses exemplos é o Mercado do Lumiar + Bio, situado na Alameda das Linhas de Torres.

O renovado espaço pode ser conhecido a partir das 10h00 do próximo sábado, 7 de julho. Este será «o primeiro mercado municipal da cidade especializado em produtos biológicos, resultado de uma parceria entre o município, a Junta de Freguesia do Lumiar e a Associação Portuguesa de Agricultura Biológica», informam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Lisboa.

A renovação dos mercados de Lisboa decorre no âmbito de uma campanha de requalificação e de revitalização, assente no Plano Municipal dos Mercados de Lisboa 2016-2020, que prevê a reabilitação dos mercados retalhistas construídos durante o século XX em Lisboa, adaptando-os às necessidades da sociedade atual.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.