+ infoAcontecer
Portugal
Definido programa da nomeação cardinalícia de António Marto
Texto F.P. | Foto Ana Paula | 25/06/2018 | 13:08
Diocese de Leiria-Fátima divulgou o programa das celebrações a realizar em Roma, Itália, e em Leiria, no âmbito da nomeação cardinalícia do bispo diocesano
imagem

O bispo de Leiria-Fátima, António Marto, vai ser criado cardeal pelo Papa Francisco no dia 28 de junho, em Roma, Itália, estando já previstas várias celebrações posteriores presididas pelo novo purpurado, quer em Itália, quer em Leiria.

Segundo informações divulgadas pela diocese, o Consistório terá início às 16h00, na Basílica de São Pedro, em Roma, seguindo-se a apresentação de cumprimentos ao já cardeal, na Sala Paulo VI.

No dia 30 de junho, às 18h00, António Marto preside a uma Missa na Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma, o mesmo acontecendo na Eucaristia do aniversário da dedicação da igreja Catedral de Leiria, a 13 de julho, a partir das 21h00.

Em nota enviada à comunicação social, o vigário geral da diocese, padre Jorge Guarda, informa que «a diocese far-se-á representar [em Roma] por um grupo de pessoas, padres, religiosos e leigos, escolhidos de entre os membros dos conselhos de coordenação pastoral, presbiteral e pastoral» e do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.