+ infoAcontecer
Portugal
Israel ajuda vítimas dos fogos em Portugal
Texto J.B. | Foto DR | 14/06/2018 | 08:41
O Estado de Israel patrocina um concerto solidário em território português, para angariar fundos para as populações prejudicadas pelos incêndios
imagem

Com o objetivo de reunir fundos que permitam ajudar a reconstruir a vila de Pampilhosa da Serra, uma das áreas mais devastadas pelos fogos florestais de junho e outubro de 2017 em Portugal, vai realizar-se um concerto solidário no Casino Estoril, em Lisboa, esta quinta-feira, 14 de junho, a partir das 21h30.

 

Com o nome «Voice of love» (Voz do amor, em tradução livre), o espetáculo será protagonizado pelo contra tenor David D´Or, um dos mais prestigiados cantores israelitas. Ao músico vão juntar-se a fadista portuguesa Gisela João e os elementos que compõem a Orquestra Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

 

O concerto é o resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais e a Embaixada de Israel, que «por ocasião das comemorações dos 70 anos da criação do Estado de Israel pretende apoiar a reconstrução de um dos concelhos mais atingidos pela catástrofe», informam os serviços de comunicação no município português. «A angariação de fundos será entregue, na totalidade, às populações afetadas pelos incêndios no Concelho de Pampilhosa da Serra», acrescentam os promotores do espetáculo.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.