+ infoAcontecer
Portugal
Mais de dois milhões de euros para vítimas dos incêndios
Texto J.B. | Foto DR | 13/06/2018 | 17:03
A campanha de solidariedade promovida pela Cáritas reuniu mais de dois milhões de euros para as pessoas afetadas pelos fogos florestais
imagem

Os cidadãos de Portugal ofereceram 2 112 933,36 euros à Cáritas Portuguesa para que esta pudesse ajudar as vítimas dos incêndios. Tal valor foi alcançado no âmbito de uma campanha de solidariedade lançada por este organismo humanitário da Igreja Católica a 17 de junho, na sequência dos incêndios que deflagraram em Portugal.

 

A maior parte das doações foi reunida nos ofertórios realizados nas Missas. Às ofertas nas Eucaristias, acrescem os donativos feitos às Cáritas Diocesanas e Cáritas Portuguesa, as doações feitas por empresas, por particulares e através da conta «Ser solidário», no multibanco. Do valor reunido, foi aplicado 1 milhão e 300 mil pela Cáritas Diocesana de Coimbra, e 562 761,65 euros pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco, informam os responsáveis pela Cáritas Portuguesa, através de um comunicado divulgado esta quarta-feira, 13 de junho.

 

«O valor remanescente da verba angariada, assim como todos os donativos recebidos posteriormente, está a ser aplicado no apoio às vítimas dos incêndios de outubro, através dos projetos apresentados pelas Cáritas diocesanas das áreas afetadas», lê-se na mesma nota. De acordo com o organismo, toda a sua ação o terreno «foi e está a ser feita em articulação com o gestor do programa Revita, onde ele superintende, e em todos os concelhos afetados, com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro». Os responsáveis pela Carita manifestam sua «imensa gratidão aos portugueses» que neles confiaram.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.