+ infoAcontecer
Fátima
Crianças preparam surpresa para Nossa Senhora
Texto Juliana Batista | Foto Santuário de Fátima | 09/06/2018 | 11:42
Fiéis de palmo e meio envolveram-se num trabalho manual e reflexivo ao longo de quatro semanas. O resultado tem uma data e local de entrega muito particulares
imagem
Pequenos peregrinos de todo o país manifestaram os seus sonhos, preocupações, e reflexões sobre o cuidado com os outros, a visita às pessoas doentes e àquelas que se encontram sós, num postal que os próprios recortaram e dobraram. A mensagem tem uma destinatária muito específica – Nossa Senhora de Fátima. O local e dia de entrega também estão bem determinados: será no Santuário de Fátima, no dia da Peregrinação das Crianças, a 10 de junho.

Esta jornada vai mobilizar milhares de pequenos fiéis de todos os pontos de país, enchendo de cor e especial alegria o templo da Cova da Iria. A peregrinação terá início pelas 18h00 do dia 9 de junho, com a visita aos locais onde os três pastorinhos afirmaram ter visto o Anjo da Paz e a mãe de Cristo. À noite será exibido um filme sobre o Papa Francisco nos ecrãs do recinto de oração.

A peregrinação prossegue no dia seguinte, 10, a partir das 09h00, com a oferta de flores a Nossa Senhora, a recitação do terço e a Eucaristia, com «lugar reservado» e «uma surpresa» para as crianças. Caberá a Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, presidir às celebrações. Pelas 09h30 e 15h00, está prevista uma encenação na Basílica da Santíssima Trindade, dedicada ao tema da jornada – «Temos Mãe! Obrigado Jesus».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.