Acontecer
Coimbra
Jovens investigam deficiência nas férias
Texto J.B. | Foto «Ciência Viva» | 10/06/2018 | 11:37
Estágio de verão vai ajudar estudantes a «desenvolver um olhar sociológico face à realidade social» da deficiência em Portugal
imagem

Alunos com interesse nas áreas da Sociologia e da Antropologia, que se encontrem a frequentar ensino secundário, são convidados a explorar e a investigar as «conceções dominantes de deficiência em Portugal» e a «refletirem sobre o impacto dessas conceções sobre as condições objetivas de existência das pessoas com deficiência» no país, no âmbito de um estágio de verão, que vai realizar-se em Coimbra.

 

Entre os dias 25 e 29 de junho, os jovens participantes vão envolver-se na realização de entrevistas e inquéritos junto da população de Coimbra, e posteriormente, tratar, analisar e apresentar os dados recolhidos. A iniciativa deverá contribuir para que os alunos envolvidos possam «experienciar as diferentes etapas do processo de investigação científica» e «desenvolver um olhar sociológico face à realidade social».

 

Com o nome «Deficiência e vida independente: barreiras e possibilidades», este estágio integra a 22ª edição da iniciativa «Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias». O projeto é desenvolvido por profissionais ligados ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.