+ infoAcontecer
Fátima
Bispo de Santarém preside a celebrações em Fátima
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 08/06/2018 | 08:43
O prelado nascido na diocese de Coimbra comemora este ano 30 anos de ordenação episcopal. Todas as cerimónias da peregrinação serão transmitidas online
imagem

A Peregrinação Internacional Aniversária ao Santuário de Fátima, dos próximos dias 12 e 13 de junho, vai ser presidida por Manuel Pelino, bispo emérito da diocese de Santarém. Conforme é habitual, a jornada será constituída por diversos momentos, que terão lugar na Capelinha das Aparições e no recinto de oração do templo mariano.

 

Além das recitações do terço, os fiéis vão poder envolver-se nas procissões das velas e do adeus, assim como na Missa da vigília e na Eucaristia internacional. Cada umas destas celebrações será transmitida online e em direto, asseguram os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

Aos 76 anos de idade, Manuel Pelino, nascido na diocese de Coimbra, comemora em 2018 três décadas de ordenação episcopal. A peregrinação de junho é a segunda do ano pastoral que atualmente está a ser vivido em Fátima, sob o tema «Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.