+ infoAcontecer
Portugal
Educação
Férias são oportunidade para a promoção da leitura
Texto J.B. | Foto DR | 09/06/2018 | 13:32
Durante o maior período de interrupção letiva, os mais novos residentes de Setúbal são chamados a cultivar hábitos de leitura e a aumentar os seus sonhecimentos
imagem

Com o objetivo de estimular e promover o gosto pela leitura entre as crianças e adolescentes, os responsáveis pela Biblioteca Pública Municipal de Setúbal têm preparado um programa para as férias de verão dos mais novos, que contempla leituras animadas, um encontro com uma escritora, jogos, trabalhos sobre obras literárias e atividades lúdicas e pedagógicas.

 

Com o nome «Clube de leitura de verão 2018», a iniciativa é destinada a menores com idades compreendidas entre os oito e os 17 anos, e tem início marcado para o próximo dia 25 de junho, prolongando-se até 28 de julho, entre as 09h30 e as 13h00. Durante este período, os jovens vão ter a oportunidade de estar à conversa com a escritora Isabel Ricardo. O encontro será uma ocasião para «promover e debater uma das suas obras», revelam os serviços de comunicação do município de Setúbal.

 

Às atividades diárias na biblioteca vão somar-se «visitas guiadas a locais de interesse público e pedagógico». O «Clube de leitura de verão 2018» é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e é de participação gratuita. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, de forma presencial, na Biblioteca Municipal de Setúbal.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.