+ infoAcontecer
Portugal
Setúbal
Novo espaço promove inclusão de pessoas com autismo
Texto J.B. | Foto Inovar autismo | 05/06/2018 | 08:41
Os responsáveis pelo projeto pretendem criar outros polos semelhantes pelo país
imagem

A associação de inclusão «Inovar autismo» nasceu apenas no final do ano passado, e depois de vários projetos em prol das pessoas com este transtorno, inaugurou agora em Setúbal o seu primeiro polo de desenvolvimento de atividades destinado à mesma causa. Com o nome «Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão – Polo de Setúbal», a nova resposta vai abranger os distritos de Setúbal, Portalegre, Évora e Beja.

 

Graças ao novo espaço, os profissionais da associação poderão «desenvolver projetos inovadores que visam a inclusão das crianças, jovens e adultos com autismo na comunidade», destacou Ana Albuquerque, presidente da «Inovar autismo», citada pelos serviços de comunicação do município de Setúbal.

 

Ainda com vista a uma melhor inclusão dos cidadãos com autismo, os responsáveis pela associação pretendem «abrir o espaço a toda a comunidade, através do desenvolvimento de um programa de workshops, tertúlias, ateliers e formação» e «criar uma espécie de incubadora e start up para projetos sociais».

No horizonte está também a abertura de espaços com as mesmas características, noutros concelhos do país, para trabalhar com as comunidades locais. O «Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão» foi inaugurado na última quarta-feira, 30 de maio.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.