+ infoAcontecer
Portugal
Alunos do Porto apoiam povo africano
Texto J.B. | Foto DR | 17/05/2018 | 12:17
Mais de 11 mil estudantes de EMRC deram «uma moeda» para apoiar o trabalho de uma organização portuguesa em África
imagem

Mais de 11500 jovens de centenas de escolas do norte de Portugal, acompanhados por mais de 1.000 professores de vários grupos disciplinares, participaram no 16.º Encontro de Alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese do Porto, que teve lugar no parque oriental da cidade invicta, na quarta-feira, 16 de maio. Nesta edição, os participantes foram convidados a dar a sua contribuição para a «Porta nova» um programa de voluntariado internacional promovido pela Faculdade de Medicina de Braga.

 

«Quisemos dar ao encontro um cariz solidário e pedimos a cada aluno uma moeda para depositar em simbólicas malas de viagem que vão, por sua vez, ajudar esta organização no seu trabalho em África», explicou fonte da organização em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã. Manuel Linda, bispo na arquidiocese de Braga, marcou presença no encontro e pediu aos mais novos para serem «os grandes missionários da alegria» num «mundo que não acredita muito na alegria».

 

A iniciativa foi promovida pelo Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE), com o objeto de «criar laços de proximidade e despertar os alunos para a solidariedade percecionando de que é possível ser feliz, aproximar-se fora das redes virtuais e viver juntos de maneira humana e fraterna». O encontro contou com momentos de «muita animação, cor e música». 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.