+ infoAcontecer
Portugal
Interescolas diocesano
Jovens de Aveiro reúnem bens para São Tomé e Príncipe
Texto J.B. | Foto DR | 15/05/2018 | 16:38
Estudantes de diversas escolas de Aveiro vão unir-se pelo mesmo objetivo: reunir material escolar para as escolas de São Tomé e Príncipe
imagem

Alunos de Aveiro que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em diferentes estabelecimentos de ensino da região «vão proceder à recolha do resultado da campanha de angariação de material escolar para São Tomé e Príncipe» na manhã do próximo dia 29 de maio. A recolha destes bens para estudantes africanos será um dos momentos que dará forma ao 17.º Encontro Interescolas de EMRC da diocese de Aveiro.

 

O evento terá lugar na Quinta do Ega, em Vagos, e deverá iniciar pelas 09h00, com o acolhimento e a apresentação das escolas. «Este é um momento em que todos se ficam a conhecer e mostram a sua marca através de slogans, mensagens, cores por arcipestrado e bandeiras», explicou Sérgio Martins, da organização, citado pelos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã.

 

O encontro prolongar-se-á até às 16h00, sob o tema «Dá-me as tuas mãos», contemplando uma caminhada pelas ruas da vila, diversas atividades lúdicas, e a intervenção de António Moiteiro, bispo na diocese de Aveiro e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF).

 

O evento será também uma ocasião para diversas entidades se dirigirem aos mais novos: Silvério Regalado, presidente da Câmara Municipal de Vagos, Hugo Martinho, diretor do Agrupamento de Escolas de Vagos, e Luís Oliveira, diretor do Colégio Nossa Senhora da Apresentação de Calvão. O encontro é organizado pelos membros do Departamento de Pastoral nas Escolas.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.