+ infoAcontecer
Mundo
Especialista em direitos humanos visita a Síria
Texto F.P. | 14/05/2018 | 10:46
Representante das Nações Unidas vai investigar os impactos das sanções unilaterais nos direitos dos cidadãos. Irá reunir-se com elementos do governo, da sociedade civil e com empresários
O relator especial das Nações Unidas para os direitos humanos, Idriss Jazairy, chegou à Síria esta segunda-feira, 14 de maio, para investigar o impacto das sanções unilaterais nos direitos dos cidadãos e deixar algumas recomendações sobre como diminuir os efeitos negativos dessas mesmas sanções.

Jazairy tem encontros marcados com representantes do governo, da sociedade civil e com empresários, com quem pretende manter «um espírito de cooperação e diálogo», que permita avaliar como as sanções têm impedido que as pessoas tenham pleno acesso aos seus direitos.

Durante a visita, que termina na próxima quinta-feira, 17, o especialista pretende ainda saber o que é necessário para garantir proteção à entrada de assistência humanitária no país. No final, fará um relatório que será entregue em setembro ao Conselho de Direitos Humanos da ONU.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.