Acontecer
Inscrições a decorrer
Sentido de Fátima analisado em simpósio
Texto J.B. | Foto Lusa | 24/04/2018 | 17:07
O encontro vai contar a participação de Rino Fisichella, responsável pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, que «vai olhar para o Santuário como `hospital de campanha´»
imagem

O sentido do fenómeno de Fátima para a atualidade vai estar em análise durante um simpósio teológico-pastoral, que irá decorrer na Cova da Iria, dias 22, 23 e 24 de junho. Com o nome «Fátima hoje: que sentido?», o encontro é organizado pelos responsáveis pelo Santuário de Fátima e terá lugar no Centro Pastoral de Paulo VI.

 

Do programa do encontro fazem parte conferências, um concerto, momentos de oração, e a celebração da Eucaristia. A Mensagem de Fátima dominará a iniciativa, que vai contar com intervenções de investigadores ligados a diferentes instituições do ensino superior, nacionais e estrangeiras, que vão apresentar «uma visão sobre o complexo e multiforme mundo contemporâneo», a partir dos protagonistas da história de Fátima.

 

Entre os diversos intervenientes destaca-se a participação de Rino Fisichella, responsável pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, organismo que tutela os santuários, que «vai olhar para o Santuário como `hospital de campanha´», informam os serviços de comunicação do templo da Cova da Iria.

 

«A expetativa é a de que possam sair deste simpósio novas maneiras de dizer Fátima, perscrutando a riqueza dos seus temas e encontrando chaves de leituras que possam ser significativas para a humanidade do século XXI, que é, sem dúvida, a humanidade do novo século de Fátima», refere Marco Daniel Duarte, presidente da comissão organizadora do simpósio, no folheto de divulgação do encontro. A participação na iniciativa requer inscrição prévia, que pode ser feita online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.