+ infoAcontecer
Fátima
Conferência Regional dos Missionários da Consolata
Texto Albino Brás | Foto Ana Paula | 23/04/2018 | 15:03
A Região Portuguesa dos Missionários da Consolata (IMC) vai realizar a sua XI Conferência Regional (CR), que tem como tema: «Discípulos missionários em saída, em Portugal»
imagem

Esta reunião magna vai decorrer na Casa de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, em Montelo, Fátima, e vai ser presidida pelo Superior Regional dos Missionários da Consolata em Portugal, padre Eugénio Butti, entre esta segunda-feira, 23 de abril, e o próximo sábado, 28.

 

«Centralidade de Cristo», «Revitalização Comunitária» e «Ad Gentes em Portugal» são alguns dos temas a refletir nesta Conferência Regional (CR), que conta também com a presença de alguns oradores convidados.

 

Os documentos emanados do XIII Capítulo Geral do IMC, realizado em Roma, em maio de 2017, assim como os documentos que saíram da Assembleia Continental pós-Capítular, entre outros, servem de pano de fundo para os trabalhos a realizar nesta CR, que tem início às 18h30.

 

Do programa consta ainda a apresentação dos relatórios das diversas comunidades e setores do IMC em Portugal. Já no último dia de trabalhos serão aprovadas as propostas a desenvolver nos próximos anos.

 

A organização deste mega-encontro diz que a finalidade da CR é «discernir qual é o caminho que o Senhor nos pede» nos próximos seis anos. «É o caminho desta comunidade missionária regional, feito em comunhão com a Igreja `em saída´ do Papa Francisco e na direção indicada pelo Capítulo Geral e pelo projeto missionário continental».

 

Além dos missionários da Região Portuguesa IMC –  que contará com um total de 43 participantes nesta CR - estarão também presentes os padres James Lengarin (Vice Superior geral), Antonio Rovelli (Conselheiro geral do Continente Europa), Michelangelo Piovano (Superior regional da Itália) e José Luís Pereyra (Superior da delegação Espanha).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.