+ infoAcontecer
Mundo
ONU recebe Fórum de Assuntos Indígenas
Texto F.P. | Foto Lusa | 16/04/2018 | 10:23
Representantes de governos e da sociedade civil discutem os direitos coletivos à terra, territórios e recursos. Encontro serve também para troca de experiências nas áreas do desenvolvimento e da paz
imagem
A sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, recebe hoje centenas de pessoas de várias partes do mundo, que vão participar na 17ª sessão do Fórum Permanente sobre Assuntos Indígenas, este ano dedicada aos direitos coletivos à terra, territórios e recursos.

O encontro decorre durante duas semanas, com reuniões e atividades onde se irá debater o desenvolvimento socioeconómico e cultural, os avanços na área da educação, meio ambiente, saúde e direitos humanos. Serão ainda partilhadas experiências e conhecimentos que poderão ajudar a comunidade internacional a atingir objetivos de desenvolvimento e de paz.

Para amanhã, terça-feira, 17, está prevista uma audiência com o presidente da Assembleia Geral da ONU sobre o reforço da participação dos povos indígenas nas Nações Unidas. Recorde-se que no primeiro Fórum, realizado em 2002, as Nações Unidas declararam que os povos indígenas tinham «esperanças, direitos e aspirações» que deviam ser tratados pela organização.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.