Acontecer
Ação de graças pelo Centenário das Aparições
Andrea Bocelli e Ana Moura atuam no Santuário de Fátima
Texto Juliana Batista | Foto DR | 05/04/2018 | 13:12
Entre o repertório a entoar, encontra-se o `Ave de Fátima´, que será interpretado por uma convidada de Andrea Bocelli: a portuguesa Ana Moura
imagem

O tenor italiano Andrea Bocelli vai interpretar um recital de ação de graças pelos 100 anos do fenómeno de Fátima, dia 13 de maio, na Basílica da Santíssima Trindade, a partir das 16h00. «O artista far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak», sob a direção musical de Carlo Bernini.

 

Entre o repertório a entoar, constituído por 11 temas, está o `Ave de Fátima´, o qual será interpretado por uma convidada de Andrea Bocelli – Ana Moura – dando assim forma a «um dos momentos mais altos do recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra», indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. De Andrea Bocelli, os peregrinos vão poder escutar «Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank, Mission de Morricone; Ave Maria de Schubert, Agnus Dei, de Bizet e outras canções.»

 

Patrocinado pela empresa brasileira Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, o recital «é uma oferta ao Santuário de Fátima e consequentemente aos seus peregrinos», tendo por base a música, «uma das mais sublimes formas de oração». A entrada para este momento musical é gratuita, mas requer a reserva de um ingresso, que poderá ser feita através do website bocelli.fatima.pt.

 

Com este recital, o Santuário de Fátima soma-se a outros locais de culto onde o artista italiano já deu concertos: o Santuário da Aparecida, no Brasil, e a Praça de São Pedro, no Vaticano, onde cantou para o Papa Francisco, em 2015. O momento musical ocorre um ano depois da visita do Papa Francisco a Fátima e da canonização de Francisco e Jacinta Marto. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.