+ infoAcontecer
Portugal
Semana Santa de Famalicão
Concurso desafia revelação de sofrimentos e alegrias em imagens
Texto Juliana Batista | Foto M.N. | 12/03/2018 | 17:28
Concorrentes são convidados a registar momentos de felicidade e de tristeza através da fotografia, durante parte do período de preparação para a celebração da Páscoa
imagem

Entre os próximos dias 23 de março e 1 de abril, qualquer pessoa pode participar, com o máximo de duas fotografias, num concurso que, na sua sexta edição, premeia e promove trabalhos sob o tema «A cruz escondida». A temática que orienta a prova visa levar os concorrentes a refletir sobre a «cruz escondida» que cada pessoa «transporta» consigo, e que «relata lágrimas, sofrimento, mas também alegrias e esperança...»

 

O concurso fotográfico é promovido por membros da Confraria das Santas Chagas, pertencente ao arciprestado de Vila Nova de Famalicão, no âmbito da Semana Santa 2018. Ao autor daquela que for considerada pelo júri como «a melhor fotografia» será atribuído um prémio no valor de 250 euros. Além disso, «caso o júri entenda, poderão ser entregues menções honrosas». As pessoas que desejem participar devem preencher uma ficha de inscrição, disponível online, e enviá-la para o endereço eletrónico confraria.santas.chagas@gmail.com. O regulamento do concurso também pode ser consultado online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.