+ infoAcontecer
Portugal
Prémios para ideias amigas do ambiente
Texto J.B. | Foto J.D. | 11/03/2018 | 11:45
Programa da União Europeia tem 17 mil euros para os três primeiros lugares de um concurso que distingue ideias que contribuam para proteger o planeta
imagem

Pessoas com ideias de negócio relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura, água, transportes ou tecnologia industrial, podem concorrer ao programa da União Europeia «ClimateLaunchpad» até ao próximo dia 8 de abril. As candidaturas selecionadas «vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad», lê-se em comunicado.

 

Além disso, os concorrentes distinguidos vão ter oportunidade para frequentar um programa de ensino intensivo de dois dias, participar em sessões de mentoria e apresentar o negócio a um conjunto de especialistas nacionais e internacionais. A final portuguesa vai realizar-se dia 7 de junho, no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC). 

A iniciativa distribuirá 17 mil euros pelos vencedores. Dessa quantia, 10 mil euros vão ser entregues ao vencedor da competição. O segundo e terceiro lugares terão um prémio de 5.000 e 2.500 euros, respetivamente. A final internacional está agendada para novembro em local ainda a definir.

 

Em Portugal, a iniciativa é organizada pelo UPTEC e pela Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), pela terceira vez consecutiva. «Nos últimos dois anos, a qualidade das ideias tem crescido e temos uma rede de parceiros cada vez mais alargada. A final internacional é o local certo para expandir redes de contactos e conhecer, conversar e trocar ideias com parceiros vindos dos mais de 35 países participantes», refere em comunicado Cláudia Ribeiro da Silva, Tech Business Developer do UPTEC.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.