+ infoAcontecer
Portugal
Porto
Ciclo de cinema para compreender o fenómeno religioso
Texto Juliana Batista | Foto Giorgio Capitani | 09/03/2018 | 12:20
Cada uma das sessões conta com uma introdução ao filme e com um debate conclusivo, orientados por um especialista
imagem

A Cripta da Igreja da Paróquia de Senhora do Porto está a acolher as sessões do ciclo de cinema religioso «A santidade na história». Até ao final de 2018, vão ser exibidos seis filmes, que se somam aos dois que já passaram este ano: «Visão da vida de Hildegard von Bingen» e «Irmão Sol, Irmã Lua». As películas selecionadas focam «algumas figuras-chave da história do cristianismo», tendo como principal objetivo levar à «compreensão do fenómeno da santidade como realidade historicamente situada».

 

Este ciclo de cinema é promovido, pela quinta vez, por membros do núcleo do Porto do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR), da Universidade Católica Portuguesa, com vista ao «aprofundamento do conhecimento e compreensão do fenómeno religioso», através da visualização de filmes e de debates orientados, que «abordem questões centrais desse fenómeno».

 

As próximas sessões estão agendadas para os dias 9 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, e 5 de novembro, onde serão exibidos, respetivamente, os filmes «Santa Rita de Cássia», «Santo António de Pádua», «Teresa de Jesus», «São Vicente de Paulo – O Capelão das Galeras», «Dom Bosco» e «Maximiliano Kolbe». As obras cinematográficas vão ser exibidas sempre a partir das 21h00, e contam com entrada livre. Cada uma das sessões inicia com uma breve introdução do filme, e termina com um debate, dois momentos que serão orientados por diferentes especialistas.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.