+ infoAcontecer
Portugal
«Youth social engagement»
Conferência internacional debate em Cascais desafios da juventude
Texto J.B. | 28/02/2018 | 12:32
Serão apresentados estudos de caso relativos a vários países, entre os quais se inclui Portugal. Em análise vão estar problemas como a estigmatização e o abandono escolar
imagem

As oportunidades e os desafios que se colocam atualmente aos jovens da Europa estão na origem de uma conferência internacional, que se realiza esta quarta-feira, 28 de fevereiro, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. Entre as 15h00 e as 18h00 serão apresentados estudos de caso de Portugal, Reino Unido, Itália, Estónia, Espanha e Alemanha.

 

Em análise vão estar problemáticas como «a criminalização, a delinquência, o abandono escolar, a estigmatização e a reincidência». Além disso, serão apresentadas iniciativas desenvolvidas por jovens da Europa, como práticas de autoconstrução, do uso alternativo de espaços públicos, da luta contra o capitalismo, o fascismo e o racismo.

 

Com o nome «Youth social engagement», esta conferência internacional é promovida pelo Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH), da Universidade Católica Portuguesa (UCP). A iniciativa insere-se na programação da Capital Europeia da Juventude – Cascais 2018. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.