+ infoAcontecer
Portugal
Ambiente
Dez mil árvores para a Serra do Açor
Texto J.B. | Foto Lusa | 19/01/2018 | 12:24
Área devasta pelos incêndios do último verão vai ser reflorestada com os fundos angariados por um campanha de solidariedade e com o contributo de voluntários
imagem

Dez mil árvores vão ser plantadas, a partir do próximo dia 21 de fevereiro, na Serra do Açor, em Coimbra, uma área quase totalmente destruída pelos incêndios do último verão. A iniciativa levará à reposição da flora de cerca de dez hetares, com árvores e arbustos autóctones da floresta portuguesa, como o azereiro, azevinho, acer, freixo, tramazeira, castanheiro, pseudotsuga, camacíparis, cerejeira e salgueiro.

 

A iniciativa é concretizável graças à angariação de 20 mil euros, no âmbito da campanha solidária `Hoje ofereci uma árvore´, promovida durante a época natalícia por uma superfície comercial. O valor resultante da campanha foi entregue na totalidade à Associação Nacional de Conservação da Natureza (Quercus), para o seu projeto – «Criar bosques». A ação de reflorestação terá lugar na freguesia de Pomares. As pessoas interessadas em participar devem manifestar esse desejo, enviando um email para o endereço eletrónico criarbosques@quercus.pt, com assunto – `Hoje ofereci uma árvore´.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.