+ infoAcontecer
Portugal
Sé acolhe as duas iniciativas
Bispo de Leiria-Fátima convida fiéis para aniversário da diocese
Texto Juliana Batista | Foto Ana Paula | 12/01/2018 | 16:20
António Marto dirige convite aos diocesanos de Leiria-Fátima, apelando à sua participação num momento musical e numa Eucaristia solene
imagem

A restauração da diocese de Leiria, ocorrida a 17 de janeiro de 1918, vai ser comemorada ao longo de todo este ano pastoral, mas de forma especial no fim de semana que sucede a esta data. O centenário será assinalado com um concerto e uma Eucaristia solene, e António Marto, bispo na diocese de Leiria-Fátima, convida todos os diocesanos para estas ocasiões.

 

«As grandes datas da vida das pessoas, das famílias e dos povos merecem e devem ser evocadas e festejadas, enquanto celebração da nossa vida e da nossa história», realça o prelado. António Marto adianta que um acontecimento «tão significativo» será comemorado com um concerto na Sé de Leiria, dia 20 de janeiro, a partir das 21h00. O momento musical será proporcionado pelos elementos da Banda Sinfónica da Associação de Bandas do Concelho de Leiria, que «interpretará músicas do cónego Carlos da Silva».

 

No dia seguinte, 21, terá lugar no mesmo local uma «Missa solene de ação de graças», que terá início às 16h00. A celebração contará com a «presença de bispos de outras dioceses, de presidentes das câmaras representantes das autarquias municipais e de outras autoridades», refere António Marto. O prelado realça que ambos os momentos constituem um «sinal de comunhão afetiva» com a Igreja da diocese. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.