+ infoAcontecer
Portugal
Ambiente
Grupo de amigos apela à limpeza de praia de Almada
Texto J.B. | Foto Lusa | 14/01/2018 | 13:19
«Um ambiente limpo depende de todos nós», defendem os organizadores da iniciativa que visa contribuir para um areal livre de resíduos
imagem

Um «grupo de amigos», como os próprios se identificam, estão a recorrer às redes sociais para reunirem pessoas interessadas em contribuir voluntariamente para a limpeza da Praia Fonte da Telha, localizada em Almada. A ação está agendada para o próximo dia 21 de janeiro e deverá decorrer entre as 10h30 e as 13h00.

 

Aos voluntários serão disponibilizados sacos para a recolha do lixo. De casa, deverão levar «calçado confortável, luvas, chapéu e água», informam os organizadores. «Convida os teus amigos, familiares e juntem-se a nós para limparmos a praia», apelam.

 

Os promotores da iniciativa lembram aos internautas que todos os anos entram no oceano «cerca de oito mil toneladas de lixo». «Um ambiente limpo depende de todos nós», defendem. Segundo os organizadores, caso as condições meteorológicas não o permitam, a ação de limpeza «passará para o domingo seguinte, 28 de janeiro». O ponto de encontro terá lugar junto ao restaurante `Rampa Beach´.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.