+ infoAcontecer
Portugal
Vila Real
Antigas escolas transformadas em habitações sociais
Texto J.B. | Foto Município de Sabrosa | 14/01/2018 | 09:39
A iniciativa é uma forma de ajudar os agregados familiares mais desfavorecidos que vivem em Sabrosa. Os espaços alvo da reabilitação encontram-se encerrados desde 2009
imagem

Catorze antigas escolas primárias do concelho de Sabrosa, em Vila Real, vão ser transformadas em habitações sociais para «ajudar as famílias mais carenciadas, fixar pessoas nas aldeias e evitar a degradação dos edifícios», revelou Domingos Carvas, presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, citado pela Rádio Renascença (RR).

 

Para já, chegaram ao fim as obras de reabilitação da antiga escola primária de Vilela do Douro num T3 habitacional. A intervenção durou cerca de três meses, e segue-se agora a abertura de candidaturas para a sua ocupação. A prioridade será dada a famílias desfavorecidas e identificadas pela ação social do concelho. Esta já é a terceira escola primária do município a tornar-se numa habitação, depois dos edifícios de Feitais e de São Martinho de Anta. No futuro, segue-se a antiga escola de Chanceleiros.

 

As antigas escolas primárias que serão alvo de uma reabilitação são propriedade da autarquia, estando encerradas desde 2009, ano em que foram desativadas da sua função, devido à reorganização escolar centrada nos agrupamentos escolares. Além de habitações para os mais desfavorecidos, o reaproveitamento dos imóveis abarca o turismo, o associativismo e a cultura. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.