+ infoAcontecer
Mundo
Guterres vai à Colômbia apoiar os esforços de paz
Texto F.P. | Foto Lusa | 11/01/2018 | 16:22
Secretário-geral das Nações Unidas tem encontros agendados com as forças políticas, entidades religiosas e representantes da sociedade civil. Visita serve para demonstrar apoio os esforços para a paz no país
imagem
Numa altura em que se deseja a manutenção da suspensão das ações militares na Colômbia, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou uma visita ao país, com início no próximo sábado, 13 de janeiro, para manifestar o seu apoio aos esforços de paz.

Guterres deverá encontrar-se com o Presidente Juan Manuel Santos, com funcionários do governo e das Forças Armadas, líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), da Igreja Católica e representantes da sociedade civil. Espera-se também que verifique a forma como estão a ser capacitados e reintegrados os ex-guerrilheiros.

Recorde-se que as conversações entre o governo e o Exército de Libertação Nacional (ELN) prosseguem no Equador, esperando-se uma renovação do acordo de cessar-fogo. Esta semana, a Missão de Verificação da ONU na Colômbia e a Conferência Episcopal deixaram claro que é preciso manter o baixo nível de violência que prevaleceu nos últimos três meses.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.