+ infoAcontecer
Fátima
Encontro Equipas de Nossa Senhora
Oradores internacionais falam sobre perdão em Fátima
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 12/01/2018 | 15:07
Milhares de pessoas, oriundas de dezenas de países, vão estar na Cova da Iria a assistir a conferências relacionadas com a capacidade de perdoar, e também a participar em momentos de meditação
imagem

O 12.º Encontro Internacional Equipas de Nossa Senhora (ENS) vai realizar-se em Portugal, mais precisamente em Fátima, onde deverá reunir cerca de nove mil participantes, provenientes de 65 países, entre os próximos dias 16 e 21 de julho. Ao longo destes dias, oradores internacionais vão ministrar conferências, na Basílica da Santíssima Trindade, sobre temas como «a liberdade cristã, a ecologia humana e o perdão».

 

A escutar vão estar «milhares de casais, viúvos(as) e conselheiros espirituais que virão de todo o mundo», indicam os organizadores do evento, em comunicado. No decorrer do encontro, José Tolentino Mendonça, vice-reitor na Universidade Católica Portuguesa, apresentará todos os dias «propostas de meditação». Além disso, «os dias de atividade ficarão marcados pelo testemunho de vários casais, com vivências muito distintas».

 

Entre os conferencistas já confirmados estão Peter Turkson, cardeal presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Ricardo Blazquez, arcebispo de Valladolid (Espanha) e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, e Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa. As inscrições decorrem até à próxima segunda-feira, 15 de janeiro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.