+ infoAcontecer
Portugal
Voluntariado
«Mais uma trabalhadora para a messe»
Texto Juliana Batista | Foto DR | 12/01/2018 | 12:14
Jovem adulta portuguesa, residente em Leiria, vai dedicar meio ano da sua vida, a ajudar população angolana
imagem

A portuguesa Ana Rita Gonçalves, de 33 anos, vai partir «brevemente» para Angola, onde ficará durante «seis meses» a apoiar a população mais desfavorecida do Gungo. Antes da partida, Ana Rita viverá o seu rito de envio, no próximo domingo, 14 de janeiro. O momento fará parte de uma Eucaristia que vai marcar o encerramento da peregrinação da vigararia de Fátima à Sé de Leiria, no âmbito da celebração dos 100 anos da restauração da diocese de Leiria-Fátima. A cerimónia terá início às 16h30 e será presidida por António Marto, bispo diocesano.

 

Ana Rita Gonçalves é técnica de Higiene e Segurança no Trabalho, licenciada em Engenharia Alimentar, e reside na paróquia de Monte Real, em Leiria. Partirá para o continente africano através do Grupo Missionário Ondjoyetu, o qual integra, e que tem como missão «dar o seu contributo para que o mundo seja cada vez mais a casa de todos os povos».

 

O envio da jovem adulta será uma ocasião para reunir todas as pessoas ligadas ao grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima. «Esta é mais uma oportunidade para reunirmos a família Ondjoyetu, os amigos e benfeitores do grupo, e vivermos juntos a alegria do envio de mais uma trabalhadora para a messe. Estamos juntos», referem os missionários em comunicado.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.