+ infoAcontecer
Portugal
Até 28 de março
«Bíblia Moov» apela à criatividade dos jovens
Texto J.B. | 11/01/2018 | 08:40
Serão premiados os autores dos vídeos que melhor retratem um texto bíblico. A iniciativa decorre sob o tema «Heróis e aventuras», e os participantes podem recorrer a personagens bíblicas como Moisés, Rute ou Sansão
imagem

Jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 27 anos são desafiados a realizar um filme onde façam uma interpretação de um texto bíblico, e a enviá-lo até ao dia 28 de março, no âmbito do concurso `Bíblia Moov´. A gala de entrega dos prémios vai realizar-se a 5 de maio. Ao melhor filme na `categoria 12-17 anos´ será atribuído um prémio no valor de 500 euros. Já o melhor trabalho na `categoria 18-27 anos´ será distinguido com 1500 euros.

 

«`Bíblia Moov´ é um concurso vídeo onde podes, com um grupo de amigos, explorar os recursos audiovisual e multimédia, e as mais variadas formas de expressão: teatro, mímica, dança, música, poesia, conto, banda desenhada, animação, pintura, etc., para fazeres um vídeo que retrate a leitura e a interpretação de um texto bíblico proposto», explicam os organizadores, em comunicado.

 

A terceira edição do concurso decorre sob o tema é «Heróis e aventuras». Os organizadores propõem mais de 40 excertos bíblicos que compreendem figuras do Antigo Testamento, como Abigail, Abraão, Daniel, David, Elias, Ester, Isaac, Jonas, José, Moisés, Noé, Salomão, Sansão e Rute, a partir dos livros do Génesis, Êxodo, Samuel e Juízes, entre outros.

 

O júri é constituído por um membro da Sociedade Bíblica de Portugal, organizadora do concurso, «e por outros elementos por esta escolhidos de renome nacional, especialistas nas diversas expressões artísticas e tecnologias audiovisual e multimédia», como Inês Gil, membro do Grupo de Cinema do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.