+ infoAcontecer
Fátima
Responsáveis por santuários partilham experiências
Texto Juliana Batista | Foto SNSRF | 05/01/2018 | 15:06
Reitores de locais de culto portugueses vão reunir-se em Fátima para participarem num encontro formativo que contempla palestras, troca de ideias e momentos de oração
imagem

Os reitores dos santuários portugueses vão encontrar-se em Fátima na próxima segunda-feira, 8 de janeiro. Até ao dia seguinte, 9, os religiosos vão partilhar experiências pastorais associadas ao santuário que representam, assistir a conferências e a uma mesa redonda com os animadores litúrgicos, assim como reunir em assembleia-geral e viver momentos de oração.

 

Cada uma destas dinâmicas insere-se no 11.º Encontro de Reitores dos Santuários, que terá lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário de Fátima. No entanto, este encontro de formação anual, promovido pela Associação dos Reitores dos Santuários de Portugal (ARSP), também passará pela Capelinha das Aparições, onde António Vitalino, bispo de Beja, presidirá à Eucaristia que vai marcar o encontro.

 

Uma das palestras previstas está a cargo de Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, que irá apresentar «Propostas de oração nos santuários», de acordo com os serviços de comunicação do local de culto da Cova da Iria. A ARSP foi criada para se tornar num «canal de trabalho em rede», pretendendo contribuir para uma «maior eficácia na divulgação dos santuários», algo que é feito, por exemplo, através da «partilha, troca de experiências e elaboração de projetos conjuntos».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.