+ infoAcontecer
Fátima
Imagem de Fátima chega ao Brasil após travessia em veleiro
Texto J.B. | Foto DR | 02/01/2018 | 15:03
Réplica de imagem semelhante à da Capelinha das Aparições de Fátima está no Brasil, após uma viagem no veleiro de Ricardo Diniz
imagem

O navegador solitário Ricardo Diniz atracou às 16h30 (hora de Portugal) do dia 31 de dezembro em Salvador da Bahia, no Brasil, «após uma viagem iniciada em Portugal no seu barco à vela», com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima com 70 centímetros de altura, idêntica à da Capelinha das Aparições, oferecida pelo Santuário de Fátima.

 

O percurso do velejador contemplou escalas em Lisboa, Portimão, Canárias e Cabo Verde, país onde Ildo Fortes, bispo do Mindelo, recebeu a imagem, que seguiu em procissão até à Igreja Matriz de São Vicente, onde «foi saudada pela população». Na quarta-feira, 3 de janeiro, a imagem será levada em procissão até à Igreja de Nossa Senhora de Fátima – Stella Maris, onde ficará definitivamente.

 

Ricardo Diniz recebeu a imagem de Nossa Senhora de Fátima a 15 de outubro de 2017. Transportou-a até ao Brasil com o propósito de unir o Centenário das Aparições de Fátima aos 300 anos da Senhora de Aparecida, conforme informam os serviços de comunicação do local de culto da Cova da Iria.

 

Em vez dos habituais patrocínios ou logótipos tipicamente presentes nos veleiros, Ricardo Diniz colou as palavras «fé, paz e amor», traduzidas também em inglês – «faith, peace, love» – «por respeito aos valores desta missão», que o velejador considerou ser «a mais importante de sempre». 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.