+ infoAcontecer
Fátima
Iniciativa alerta para o «verdadeiro significado do Natal»
Contemplar presépios e ajudar crianças desnutridas
Texto Juliana Batista | Foto Ana Gonçalves | 17/12/2017 | 11:33
Responsáveis pelo Consolata Museu realizam visitas guiadas a uma das salas do espaço, com coleções de «presépios e Meninos Jesus», em troca de uma oferta livre para apoiar menores desnutridos em Angola
imagem

Com o objetivo de reunir fundos para a campanha «Angola 2018 – Crianças saudáveis», os responsáveis pelo Consolata Museu, em Fátima, vão dinamizar visitas guiadas à Sala da Natividade daquele espaço museológico, em troca de um «donativo livre» dos visitantes. A iniciativa solidária vai decorrer de 19 a 23 de dezembro, pelas 16h00, não sendo necessária marcação prévia.

 

Na Sala da Natividade, os visitantes vão poder observar «presépios e Meninos Jesus que constituem o maior conjunto patrimonial que nas coleções museológicas portuguesas representa o tema de Jesus Cristo na infância».

 

Os textos que contextualizam as coleções de António Rosado Belo, sacerdote, foram escritos pelo cónego António Rego, e «têm sido muito elogiados pelos visitantes do museu, quer pela mensagem transmitida, quer pela forma como enquadram cada núcleo expositivo», apontam os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata.

 

«Esta iniciativa pretende chamar a atenção para o verdadeiro significado do Natal, permitindo ao visitante fruir da mensagem natalícia através do património artístico», adiantam. A campanha «Angola 2018 – Crianças saudáveis» é promovida pelos Missionários da Consolata para ajudar crianças desnutridas.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.