+ infoAcontecer
Fátima
Iniciativa decorre em parque do santuário
Evento «Natal na Europa» acontece em Fátima
Texto Juliana Batista | Foto Christmas in Europe | 02/12/2017 | 13:43
O certame internacional permite «experimentar a atmosfera de Natal vivida em diversos países da Europa»
imagem

Alunos de 21 escolas de 13 países europeus vão dinamizar a 26ª edição do evento internacional `Christmas in Europe´ (Natal na Europa), que terá lugar numa tenda instalada no parque 13 do Santuário de Fátima. O certame vai estar aberto ao público entre o próximo domingo, 3 de dezembro, e a terça-feira seguinte, 5.

A abertura oficial do evento, que tem como anfitriã a Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), terá início pelas 14h30 de domingo, com uma parada que partirá da Praça Luís Kondor, rumo ao espaço onde decorrerá o certame, contemplando uma passagem pela Capelinha das Aparições.

Durante três dias, os visitantes poderão observar exposições de cada escola participante, conhecendo assim as «diferentes realidades natalícias dos países presentes». Além disso, será possível assistir a «demonstrações de showcooking» e de artesanato regional.

Do programa do certame faz ainda parte um concerto de Natal, folclore, pinturas faciais e música ao vivo, assim como «representações culturais dos usos e costumes, ou outros aspetos que caracterizam o país de origem», conforme se pode ler num comunicado da EHF.

O evento `Christmas in Europe´ «assenta no conceito relacionado com a cultura europeia, onde é possível experimentar a atmosfera de Natal vivida em diversos países da Europa através da sua gastronomia, vinho e tradições culturais», explicam os responsáveis pela escola anfitriã.

A iniciativa é uma forma de colocar em contacto jovens dos diferentes países, fortalecer o conhecimento de línguas estrangeiras, melhorar o desenvolvimento social, cultural e turístico, e promover a mobilidade e os intercâmbios internacionais.

O certame é promovido pela Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT). Para organização da iniciativa, a INSIGNARE – Associação de Ensino e Formação, conta com o apoio do Município de Ourém, Junta de Freguesia de Fátima, do Santuário de Fátima e de várias unidades hoteleiras de Fátima. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.