+ infoAcontecer
Mundo
África
Papa envia 25 mil euros para o Sudão do Sul
Texto J.B. | Foto Lusa | 14/11/2017 | 16:20
A oferta já permitiu a compra de sementes. Segue-se a aquisição de ferramentas para os agricultores
imagem

Um donativo de 25 mil euros feito pelo Papa Francisco deverá contribuir para aliviar a fome dos sul-sudaneses. A oferta do Santo Padre já serviu para comprar kit`s para cultivo de legumes. Além de sementes, serão compradas ferramentas para que os pequenos agricultores possam voltar a semear numa zona destruída pela guerra, indicam em comunicado os responsáveis pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que receberam a doação.

 

A oferta apostólica deverá beneficiar mais de 30 mil pessoas, em Yei, na província Equatória Central, região onde cerca de 145 mil pessoas vivem uma situação de emergência alimentar, devido à destruição de rebanhos e plantações em consequência da guerra.

 

Suzan Night, uma das pessoas que reside na região, recorda que antes da guerra, a vida em Yei «era boa e existiam alimentos suficientes». Agora, a sua família só tem «um pouco para o pequeno-almoço e o jantar», e o seu filho «chora de fome», conforme indicam os serviços de comunicação das Nações Unidas. Night recebeu sementes para plantar cebola e tomate, o que «deverá vender bem no mercado local».

 

«As sementes podem fazer a diferença entre a vida e a morte para muitos. Com a doação do Papa Francisco, os kit`s terão sete tipos de legumes que podem ajudar o acesso das famílias à alimentação», realçou Serge Tissot, representante da FAO no Sudão do Sul.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.