+ infoAcontecer
Portugal
«Presentes Solidários 2017»
Presentes de Natal ajudam povos do mundo
Texto Juliana Batista | Foto Presentes Solidários | 15/11/2017 | 10:20
Neste Natal, volta a ser possível fazer um donativo para uma causa solidária em nome de alguém que se deseje presentear
imagem

Até 6 de janeiro, Dia de Reis, é possível escolher uma causa para a qual se deseje fazer um donativo, mas entregar essa doação em nome de outra pessoa. Desta forma, é possível ajudar populações pobres e, simultaneamente, oferecer a alguém um presente de Natal com carácter solidário.

 

Esta iniciativa tem como nome «Presentes Solidários 2017» e decorre com o lema «Dar a duplicar». A ação é promovida pelos responsáveis da Fundação Fé e Cooperação (FEC). Este ano, existem 13 causas que podem ser apoiadas em nove países: Angola, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Brasil, Cabo Verde e Iraque.

 

É possível oferecer consultas no dentista, malas de pintura, kit`s de higiene infantil, uniformes escolares, lençóis e toalhas, livros para uma biblioteca, mensalidades num jardim-de-infância, cimento e tijolos, ferramentas de escultor, a pintura de uma sala de aula, uma balança para bebés, produtos hortícolas e frutícolas para famílias carenciadas e ainda uma bolsa para voluntários. Os diversos presentes têm preços que variam entre os sete e os 340 euros.

 

As causas a apoiar «foram identificadas» pelos parceiros da FEC que trabalham no terreno e «selecionadas de acordo com as necessidades reais das comunidades», garantem os responsáveis pela fundação, em comunicado. As pessoas interessadas em aderir a esta causa devem fazer a sua encomenda online. Mais tarde, receberão um postal ilustrado, em nome da pessoa que desejam presentear, com uma mensagem personalizada e com a indicação do presente oferecido.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.