+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Crianças dos Açores convidadas a ajudar outras crianças
Texto Juliana Batista | Foto H.B. | 14/11/2017 | 08:41
O resultado das renúncias feitas pelos mais novos durante o Advento «será enviado para Roma» e servirá para ajudar crianças pobres
imagem

Ao longo das quatro semanas que antecedem o Natal, as crianças e adolescentes que frequentam a catequese na diocese de Angra, nos Açores, são convidadas a juntar num mealheiro de Natal as poupanças que fizerem durante esse período. O resultado das renúncias dos mais novos servirá para ajudar outras crianças, através das obras missionárias pontifícias.

 

«Já distribuímos os mealheiros por todas as paróquias açorianas. As crianças agora vão montá-los, pintá-los e decorá-los. No dia 7 de janeiro (…) devolvem-nos às catequistas e o produto dessa renúncia do Advento será enviado para Roma (Itália)», explicou Jacob Vasconcelos, sacerdote e diretor do Serviço Diocesano de apoio à Evangelização e Catequese.

 

A iniciativa é uma forma de promover comportamentos como a cooperação entre povos. «No fundo estamos a dizer às crianças, mesmo às mais desfavorecidas, que há outras como elas que precisam de ser ajudadas, e por isso, o que queremos com esta atividade é colocar crianças a ajudarem crianças e isso tem um outro significado porque as orienta também para uma noção de solidariedade», defendeu o sacerdote, em declarações ao portal de comunicação ` Sítio Igreja Açores´.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.