+ infoAcontecer
Mundo
Teatro previne tráfico humano em escolas do Peru
Texto F.P. | Foto OIM Perú | 12/11/2017 | 15:51
Projeto vai passar por vários estabelecimentos escolares das regiões onde há mais casos de tráfico de seres humanos, e onde existem os destinos turísticos mais importantes
imagem
A Organização Internacional para as Migrações, em parceria com o Ministério do Comércio Externo e Turismo do Peru, apresentou esta semana uma peça de teatro que vai percorrer várias escolas do país, com o objetivo de prevenir o tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual, na indústria do turismo.

«Através deste projeto, queremos envolver a comunidade educativa no desenvolvimento de ações preventivas nas suas escolas, e contribuir para a diminuição da tolerância social em relação à exploração sexual nos ambientes turísticos», explicou o chefe de missão da OIM no Peru, José Iván Dávalos.

Segundo o Observatório de Criminalidade peruano, entre 2009 e 2016, foram identificadas mais de 4.000 presumíveis vítimas de tráfico, a maior parte com idades entre os 13 e os 17 anos. Muitas terão sido usadas para fins sexuais, no âmbito da indústria do turismo.

Com este projeto, pretende-se alertar os estudantes para os riscos do tráfico humano, pelo menos em 10 escolas das regiões de Piura, La Libertad, Ica, Loreto, Puno, Arequipa, Cusco, Junín, Lima e Callao, onde existe um elevado número de casos de tráfico de pessoas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.