+ infoAcontecer
Mundo
Diplomatas da Rússia e EUA juntos no Vaticano
Texto J.B. | Foto Jari-Pekka Peltoniemi | 10/11/2017 | 10:19
Encontro dedicado ao desarmamento nuclear vai reunir na Santa Sé representantes de vários países. A iniciativa vai contar com a presença do Papa
imagem

Onze vencedores do Prémio Nobel da Paz, representantes das Nações Unidas e da NATO, diplomatas da Rússia, Estados Unidos, Coreia do Sul e Irão são alguns dos participantes do Congresso Internacional sobre Desarmamento Nuclear que vai decorrer no Vaticano, com a participação do Papa Francisco.

 

O encontro inicia esta sexta-feira, 10 de novembro, prolongando-se até sábado, 11, sob o tema «Perspetivas para um mundo livre das armas nucleares e para um desarmamento integral». No decorrer do congresso, os participantes poderão escutar o testemunho de Masako Wada, um dos últimos sobreviventes do bombardeamento atómico de Hiroxima (Japão).

 

O congresso «responde às prioridades do Papa Francisco para a paz e pelo uso dos bens da criação em favor do desenvolvimento e uma justa qualidade de vida para todos, indivíduos e povos», refere Peter Turkson, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé), organizador da iniciativa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.