Acontecer
Porto recebe encontro pela erradicação da pobreza
Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 30/10/2017 | 08:32
Os principais desafios que a situação de pobreza exige na atualidade vão ser alvo de uma análise na cidade invicta
imagem

Os responsáveis pela Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN - Portugal) convidam todos os seus membros para o Encontro Nacional de Associados, que vai decorrer sob o tema «O que é e o que não é lutar contra a pobreza?», no próximo dia 22 de novembro, no auditório do Instituto Superior de Serviço Social do Porto, entre as 10h00 e as 17h00.

 

O encontro será uma ocasião para desencadear uma reflexão sobre a «intervenção da organização no combate à pobreza e à exclusão social». Além disso, a iniciativa será uma oportunidade para traçar um trabalho conjunto que possa dar resposta aos «principais desafios» que a situação de pobreza e exclusão social exigem atualmente.

 

«Pretendemos pôr em discussão o papel do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas enquanto instrumento de combate à pobreza. Ou seja, em que medida ele se revela eficaz em situações de maior vulnerabilidade, ou se por sua vez tende a perpetuar condições de dependência dos serviços. Procuraremos igualmente repensar formas de intervenção que respondam aos problemas da pobreza e exclusão e que simultaneamente ataquem as suas causas», explicam os organizadores do encontro, em comunicado.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.