+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária de outubro
Mensagem do Papa emociona peregrinos
Texto F.P. | 13/10/2017 | 13:08
As palavras de Francisco num curto vídeo transmitido nos ecrãs espalhados pelo recinto do Santuário de Fátima emocionaram os milhares de peregrinos que assistem às celebrações do encerramento do Centenário das Aparições
imagem
Fiel à mensagem deixada por Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, o Papa Francisco surpreendeu os milhares de peregrinos que se encontram no Santuário de Fátima, esta sexta-feira, 13 de outubro, para participar nas celebrações do encerramento do Centenário das Aparições, ao enviar-lhes uma mensagem em vídeo, onde pediu que nunca se esqueçam de rezar o terço. 

«Nunca se afastem da Mãe. E nunca deixeis o rosário como ela nos ensinou», afirmou o Pontífice numa curta mensagem que deixou emocionados os peregrinos e lhes arrancou uma calorosa salva de palmas. No vídeo, Francisco recordou também a sua presença na Cova da Iria, em maio, uma viagem que disse ainda guardar no seu coração. 

No final das celebrações, o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, agradeceu ao Papa e assegurou que em Fátima sempre se continuará a rezar por ele. O prelado recordou ainda aos peregrinos o «momento histórico e único» que estão a viver, não só eles, mas «Fátima, a Igreja e Portugal».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.