+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária de outubro
Norte-americanos em força no Santuário de Fátima
Texto F.P. | Foto Ana Paula | 13/10/2017 | 10:59
O maior número de grupos de peregrinos estrangeiros inscritos para a peregrinação de encerramento do Centenário das Aparições é proveniente dos Estados Unidos da América
imagem
Milhares de peregrinos estão concentrados no Santuário de Fátima, na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro, para participar nas celebrações religiosas de encerramento do Centenário das Aparições. Na assembleia encontram-se 259 grupos oriundos de 45 países, com destaques para os fiéis vindos dos Estados Unidos da América, que inscreveram 42 grupos nos serviços de apoio ao peregrino. 

Presidida pelo bispo da diocese Leiria-Fátima, António Marto, esta peregrinação internacional de outubro evoca o chamado «Milagre do Sol» e tem como tema «Maria, Estrela da Evangelização». Durante as celebrações, deverá ser transmitido um vídeo no recinto, com uma mensagem do Papa Francisco. 

A missa será concelebrada por 1.070 sacerdotes e até às 09h00 desta sexta-feira o serviço de admissão de doentes do santuário tinha assistido 380 pessoas, a maioria delas para a bênção. Já os Servitas de Nossa Senhora de Fátima haviam prestado apoio a 202 peregrinos, segundo informações da sala de imprensa.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.