+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária de outubro
Oração do rosário para «invocar a paz no mundo»
Texto F.P. | 12/10/2017 | 23:43
Bispo de Leiria-Fátima recorda a importância da Mensagem de Fátima para a união dos cristãos a Jesus e para a invocação da paz no mundo. Uma recomendação feita à 100 anos pela Virgem Maria e que se mantém atual
O bispo da diocese Leiria-Fátima, António Marto, recordou esta quinta-feira, 12 de outubro, a recomendação que a Nossa Senhora de Fátima fez há 100 anos aos três pastorinhos, para que recitassem o rosário todos os dias, pedindo o fim da guerra e a obtenção de paz no mundo. 

«Um aspeto desta mensagem é precisamente a oração do rosário para nos unir mais a Jesus e invocar o dom da paz para o mundo», afirmou o prelado na homilia da missa noturna da peregrinação internacional aniversária que marca o encerramento do Centenário das Aparições e a que assistiram milhares de peregrinos. 

«Hoje, queremos confiar à intercessão da Virgem Mãe, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, os nossos anseios mais íntimos, as esperanças e as dores da humanidade ferida, os problemas do mundo e, de modo particular, a grande causa da paz entre os povos», sublinhou António Marto.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.