+ infoAcontecer
Fátima
Carlos Cabecinhas presidiu ao júri
Jornalistas da RTP e RR premiadas pelo Santuário de Fátima
Texto J.B. | Foto DR | 12/10/2017 | 16:06
Júri de concurso promovido pelo Santuário de Fátima atribuiu o prémio de melhor reportagem do Centenário das Aparições a trabalhos jornalísticos emitidos na RTP1 e na Rádio Renascença
imagem

O trabalho jornalístico «Maria, de Fátima», realizado por Berta Freitas, jornalista da RTP, e a reportagem «Fátima na Bielorrússia, uma chama que a URSS não apagou», desenvolvida pelas profissionais Aura Miguel e Joana Bourgard, da Rádio Renascença (RR), foram igualmente distinguidas com o `Prémio de Jornalismo Centenário das Aparições´.

 

Os elementos do júri decidiram laurear a reportagem «Maria, de Fátima», emitida no programa  da RTP1 `Linha da Frente´, dia 6 de maio, devido à «visão coerente de Fátima quer como espaço de oração quer como espaço geográfico com vida própria», destacando-se «o excelente aproveitamento do arquivo da RTP». Por sua vez, a reportagem multimédia da RR foi distinguida por causa do «elevado nível estético das imagens» e o aproveitamento conjugado de «várias perspetivas informativas, nomeadamente, o crente, o religioso, o histórico e o social».

 

O `Prémio de Jornalismo Centenário das Aparições´ foi criado pelos responsáveis do local de culto da Cova da Iria com o objetivo de distinguir reportagens dedicadas a Fátima, publicadas em meios de comunicação social, em língua portuguesa. A iniciativa foi dirigida a todos os profissionais da comunicação social. No total, estiveram a concurso 25 reportagens, entre as quais três brasileiras e uma italiana.

 

O júri do prémio foi presidido por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima. Do jurado também fizeram parte os profissionais Carmo Rodeia, Clara Almeida Santos, Eduardo Cintra Torres, Manuel Pinto, Rogério Santos e Paulo Agostinho, indicam o serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.