+ infoAcontecer
Mundo
Vaticano
Papa fala de Fátima aos peregrinos do Vaticano
Texto J.B. | Foto Lusa | 11/10/2017 | 14:50
O Santo Padre lembrou na Praça de São Pedro as celebrações conclusivas do Centenário das Aparições de Fátima e apelou à oração pela paz no mundo
imagem

O Papa recordou o encerramento das celebrações associadas ao Centenário das Aparições de Fátima e apelou à oração pela paz, na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, no decorrer da audiência geral, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

 

«Na próxima sexta-feira, 13 de outubro, encerra-se o centenário das últimas aparições marianas em Fátima. Com o olhar voltado para a Mãe do Senhor e Rainha das missões, convido todos, especialmente neste mês de outubro, a rezar o santo rosário pelas intenções da paz no mundo», disse Francisco.

 

Perante milhares de peregrinos, o Santo Padre disse esperar que a oração contribua para «demover as almas mais rebeldes», expulsando «dos seus corações, palavras e gestos à violência, e a construir comunidades não-violentas, que cuidem da casa comum». «Nada é impossível, se nos dirigimos a Deus na oração. Todos podem ser artesãos de paz», demonstrou o Papa, em alusão à mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2017.

 

Já na semana passada, a 4 de outubro, o Sumo Pontífice fez uma referência ao Centenário das Aparições de Fátima, recordando o pedido de recitação do terço feito por Nossa Senhora aos três pequenos videntes. «Quero recordar que há 100 anos em Fátima, em cada uma das seis aparições, Nossa Senhora pedia: `queria que rezassem o terço todos os dias´. Respondendo ao seu pedido, rezemos juntos pela Igreja, pela Sé de Pedro e pelas intenções de todo o mundo», apelou o Papa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.